quarta-feira, 15 de julho de 2009

POESIAS DE PAULO NUNES JUNIOR





Nesta noite, me vem a lembrança de ti
e de nossos lábios sussurrando juras de amor;
olhares trocados, com tal profundidade,
que poderíamos ir ao núcleo de nossas almas...
O sabor de tua pele, os corpos entrelaçados,
em horas intermináveis de prazer incontido...
Um gosto de “quero mais”
sempre nos fazendo reiniciar
nosso jogo de sedução,
como duas borboletas a sair entre jardins,
lançando o encanto de nosso amor...
e, entre as flores, o aroma de nossa pele
tomada pela paixão...
Percorremos mundos imaginários
e neles fazemos o ninho de nosso amor,
que acolhe nossos desejos mais íntimos...
Incontidos pelo desejo de nos amarmos,
lançamo-nos na promessa da eternidade
e unimos nosso sangue em uma jura
que, mesmo após a morte, seremos um do outro,
guardando a essência mágica deste amor,
que suporta tudo e apresenta-se
como senhor único e nos faz
os seres únicos diante do Universo...


Paulo Nunes Junior
Out./2007
São Paulo Brasil
http://sitedepoesias.com.br/poesias/25682



















Quando fecho os olhos
e embalado em sonhos mágicos,
que me levam ao teu encontro...
Sinto-me anjo dentre um vale de amor infinito!
Acordo e teimo em acreditar neste amor
e agarro-me à Senhora Esperança,
que me faz adentrar as horas
e tornar-me, mais uma vez, vencedor...
Se utilizo da Esperança,
para me fazer crer em nós...
Faço dela instrumento,
que me leva a acreditar
que existe lá fora corações puros,
que a humanidade, a tempo,
acordará para o amor...
Querer ver todos entrelaçando as mãos,
sem diferenças, ninguém mais disputando,
ou repartindo amor: este deve ser ofertado!
Ninguém mais temendo as ruas:
estas devem ser instrumento
de liberdade de todos;
ninguém mais julgando-se melhor
que o outrem, pois todos somos feitos
da mesma imagem e semelhança!
Esperar por um globo terrestre
sem poluição, onde os rios
voltariam a ser límpidos...
Os oceanos a ter a magia de encanto
e não serem temidos, como agora...
Ver um planeta, onde o respeito
voltaria a brilhar em todos os lares;
a droga derrotada;
a violência extinta;
a moral, respeito, amizade,
fraternidade, caridade,
honradez, fidelidade,
não fossem predicados de alguns,
mas que fossem qualidades
naturais de cada um...
Enfim,
miragens de um velho coração,
que, mesmo cansado, busca sempre forças
para poder continuar a sonhar;
assim, faço destes objetivos de minha alma,
chamados por miragem,
fonte inesgotável, dando-me o vigor necessário,
para continuar minha trajetória...
Apenas, peço:
deixe-me continuar a sonhar!

Paulo Nunes Junior
Brasil/SP
08/11/2007

Nenhum comentário: