quinta-feira, 16 de julho de 2009

POESIAS DE GUIDA LINHARES



Um dia voce chegou como quem nada quer.
Me apontou o céu e mostrou a mais linda estrela.
Me levou a passear por campos floridos,
a sonhar com o amor em sua amplidão.
Eu te disse que a coisa mais linda,
e que mais desejava,
era reencontrar o amor com outro rosto!
E você sorriu dizendo,
que o nosso romance teria as cores do arco-íris,
e nele sonharíamos juntos, até ficarmos velhinhos.
A princípio não te levei a sério.
Mas com o tempo e a tua presença constante
fui percebendo afinidades e me encantando.
Sei bem dos amores passageiros,
aqueles que chegam numa estação primaveril,
e depois se vão para desembarcar em outros corações.
Nunca sabem exatamente onde vão descer!
Mas eu quero um amor companheiro
para viajar junto no trem da vida.
Para fazer de cada dia uma celebração,
em que o banquete divino seja de prazer e alegria!

Guida Linhares / 06/02/09





Me deixo ficar entre as flores...
assim te espero!
O amor maior em sua essência
e configuração, em si mesmo venero!

Talvez nem demores a vir!
Chegastes ligeiro e afinando a voz,
entoastes as sutis notas do sentir
que podes vir a ser...um bem querer!

Tens o pulso forte de quem
sabe o que quer e vai à luta.
Talvez um majestoso totem
de séculos, quem há de saber ?

Me fizestes sorrir ao dizeres:
- Recuperemos o tempo perdido.
Senti nas entrelinhas dos prazeres,
a hora do supremo amor apetecido.

Então...
me deixo ficar entre as flores...
No meio delas, te espero!

Santos/SP
29/03/08
Guida Linhares

Um comentário:

Guida Linhares disse...

Obrigado querida pelo carinho da pagina...muita paz, saúde, amor e alegrias pra vc..abraços poéticos, guida